quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PLAQUINHAS DE IDENTIFICAÇÃO DE ORQUÍDEAS

ALÉM DE SEREM IMPORTANTES, PODEMOS CRIAR AS NOSSAS E SER ORIGINAL


Identificar sua orquídea é fundamental para garantir que está cuidando dela da forma correta, pois apesar de haver regras gerais sobre o cultivo, existem particularidades que diferem uma orquídea de outra, inclusive na forma de cultivar. 

Infelizmente não são todos os pontos de venda que se preocupam em colocar plaquinhas de identificação com o nome do gênero e da espécie que você está comprando, então descobrir isso, muitas vezes, é uma tarefa árdua.

Vocês sabiam que existem mais de 50.000 espécies de orquídeas no mundo? Imaginem não saber como cuidar delas em casa... vamos acabar cometendo muito erros...


Além do nome, eu coloco na parte da frente da plaquinha, a data que comprei e as floradas, assim saberei quando posso esperar a próxima florada e iniciar os cuidados para tal. 

Na parte de trás da plaquinha eu coloco informações de cultivo necessárias para a planta, como: luminosidade que gosta, rega, adubo, e outros.
Dados como iluminação, floração, regas, adubos

Fazendo isso, tenho em um só local todas as informações necessárias de cada planta, o que me facilita, pois com todos estes dados posso colocar a planta junto com outras que possuam as mesmas características e exigências.


Bom, agora que já sabemos a importância da identificação, vamos ver alguns modelos que poderão nos ajudar nesta tarefa.


Existem, no mercado, vários modelos que podem ser comprados, porém hoje vou mostrar modelos que podemos fazer em nossas casas.




Para quem tem habilidade manual: 
Massinha de modelar e carimbos com letras.

Vamos reciclar? Usando latas de refrigerantes de alumínio

E que tal esta com grampos de roupas?

Nem o palito de sorvete escapa!

E que tal usar os potes de margarina ou sorvete?

Você pode criar o modelo que quiser!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE PARA AVALIARMOS O CONTEÚDO PROPOSTO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *