sexta-feira, 30 de junho de 2017

COMO CUIDAR DE UMA ORQUÍDEA

Muitas pessoas quando compram uma orquídea, a compram por sua beleza, porém quando a levam para casa, não tem a minima ideia de como cuidar dela 






Muitas vezes não conhecem nada sobre o cultivo... e depois que acaba a floração, deixam esta orquídea junto com outras plantas e acabam vendo sua planta ficar feia (pois não recebe nutrientes necessários), acabando por serem atacadas por pragas e doenças, podendo até morrer ou veem a planta seguindo viva, porém nunca mais dá flor, pois só absorve o que consegue obter do ambiente. Pode, nesta ultima situação, até florir, porém com flores menores e menos vistosas ( como quando a comprou).

Isso acaba desanimando muitas pessoas e confirmam que é difícil cultivar orquídeas.


Na verdade, o que falta é informação!


Como sempre dizemos aqui, a primeira coisa a saber é que tipo de orquídea é.


Lembro que são mais de 3.500 espécies, além de híbridos (cruzamentos), por isso se vc souber, pelo menos a espécie, já é um começo ( Cattleya, Cymbidium, Oncidium... e por aí vaí).


Sabendo que orquídea é, vc poderá buscar ajuda de como cuidar dela (que tipo de substrato é o ideal, quanto de iluminação ela precisa (essencial para florir), como regar, que tipo de adubo, etc.


Nenhum comentário: