ORQUÍDEA DE HOJE - Encyclia
As espécies estão espalhadas Desde os Estados Unidos, México, passando pelo Caribe, Brasil entrando pela Amazônia e descendo pelo cerrado, até chegar a Argentina. Logicamente por causa do desmatamento e da coleta criminosa, nos habitat estão mais escassas, e tem nos orquidófilos um aliado para a preservação da espécie, que hoje são encontradas por causa da germinação das sementes em laboratório.
Substrato
Em relação ao substratos,dependerá da espécie. É possível usar uma mistura de turfa com pedras porosa (pedra mineira), assim como outros materiais, por exemplo,a combinação de carvão,casca de pinos e pequenas pedras. A ventilação do local é essencial para afastar as pragas e secar o substrato.Pode ser plantada em cascas, placas e pedaços grandes de madeira simulando o plantio natural, pois possuem raízes finas, sendo essa outra adaptação da espécie para viverem nos habitats.
Adubação
A adubação deve ser rica em nitrogénio (N), quando os pseudobulbos estiverem em fase de crescimento. antecipando a floração, pode-se optar por fertilizante rico em fósforo (P), quinzenalmente.
Replantio
se faz necessário no momento em que o exemplar encostar na borda do vaso ou quando o substrato entra em decomposição. ao realiza-lo os pseudobulbos devem ser dispostos no centro do recipiente, pois o crescimento da planta ocorre por todos os lados.
Pragas
como acontece com grande partes das oquidáceas as encyclias costuma ser atacadas por pragas e doenças devido ao cultivo inadequado,por exemplo,quando a falta de ventilação,facilita-se o surgimento de cochonilhas.Excesso de água e falta de drenagem pode ser responsáveis por doenças.logo é fundamental cautela no manejo das plantas.São orquídeas de fácil cultivo desde que suas necessidades sejam atendidas.
Encyclia cordigera
Encyclia megalantha
Encyclia parviflora
Encyclia plicata
Encyclia randii
Encyclia alboxanthina
Deixe seu recado. Vamos amar ler <3
ResponderExcluirObrigada pelas dicas de cultivo das orquídeas. São valiosas, principalmente para os iniciantes e por todos apaixonados pelas pelas plantas.
ResponderExcluir